AGRADECIMENTO

Olá amigas(os)

Agradeço o apoio e carinho que recebo, aqui posso mostrar meus trabalhos e conquistar novas amizades, tenho me surpreendido com a quantidade de pessoas boas e talentosas que estão passando pelo meu caminho.
Rosa

Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010

Minhas Dicas de Pintura em tecido

Atendendo as amigas, estou deixando abaixo minhas dicas de pinturas à vocês, espero estar ajudando, com minha contribuição, bom final de semana a todas(os)

Em primeiro lugar entenda que cada um tem um perfil, ninguém nunca vai pintar como o outro, você tem que observar muito o desenho que vai pintar e de preferência um já pintado ok? Comece com desenhos fáceis e de cor clara, como por exemplo uma pera, use um tamanho de médio a grande para começar senão você não consegue mover a mão dentro do desenho para dar as pinceladas, pra começar você pode usar clareador antes da tinta, mas parte por parte porque ele seca logo, cuidado pra não entortar o desenho, vá devagar e nos contornos use pincel pequeno e bem lixado (no mercado já existe pinceis lixados), eu uso pinceis tigre ref. 815 ou 151 e numeração do zero ao 12 e Tb. Os filetes da condor nº 00, as cores sempre começam do mais claro e vai escurendo, dando “sombra”, você pinta primeiro tudo que está embaixo e depois os de cima, comece treinando as folhas, você pode dar um fundo a elas de um tom de verde e depois de um lado você escolhe um tom mais escuro e do outro vc. dá uns toques de branco para iluminar, ou você pode passar clareador embaixo e vir direto com as cores escolhidas um lado de cada cor, o lado que pintou mais escuro, clareie com o branco e do outro que escolheu claro no meio sombreie com o tom escuro, na net e em revistas você encontra vários pap de como pintar, fica mais fácil. Você vai precisar de uma placa de Eucatex do tamanho que caiba o seu tecido escolhido, passe nela cola permanente, espere o tempo indicado na embalagem, coloque o tecido, transfira o desenho que deverá ter sido copiado em papel vegetal ou manteiga,  e pra ele não ficar escorregando prenda com alfinete suas pontas centralizando o desenho, com a ajuda de carbono usado em impressora ou comprado em papelaria de cor clara transfira o desenho, não é necessário copiar os arabescos e miosótis, boa pintura. O segredo é o treino. Os riscos estão disponíveis em meu blog.



Um comentário:

Drica Peccini disse...

Adorei as dicas, vou começar a me aventurar em pintura também, qd era mais nova desenhava muito bem, mas tem tanto tempo, que não sei se vai dar certo, kkk
Obrigada pela visita e pelo comentário, o ponto empregado no cachecol está disponível em vídeo neste endereço
http://crochedadodo.blogspot.com/search/label/VIDEO
Espero que você goste de fazê-lo, eu adorei, uma dica: como eu não tinha a agulha de madeira que ela fala no video eu usei uma colher de pau e deu certo.
Um grande beijo