AGRADECIMENTO

Olá amigas(os)

Agradeço o apoio e carinho que recebo, aqui posso mostrar meus trabalhos e conquistar novas amizades, tenho me surpreendido com a quantidade de pessoas boas e talentosas que estão passando pelo meu caminho.
Rosa

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vestidos em Crôche

Vestido Noir
 tamanho unico

Vestido Noir
 tamanho unico

Material
Pingouin Ibiza : 3 bolas preta (100);ag.para crochê Pingouin nº 2

Pontos Empregados
Correntinha (corr.).Ponto Baixo (p.b):introduzir a ag.laç.:puxar o p. e com outra laç.rem.todos os p..Ponto alnto(p.a.):laç.;introduzir a ag.laç.;puxar o p.;laç.rem.2p. e com outra laç.rem.todos os p..
Rede de p.a.: seguir o gráfico.
Bico:seguir o gráfico.Ponto fantasia : seguir o gráfico.
Amostra – um quadrado de 10 cm em rede de p.a . com a ag.nº 3- 28 p.X 10 carr.

Realização
Frente e costas – Fazer um corr. De 134 p.mais 3 corr. Para virar e trabalhar 3 carr.em p.fantasia em seguida trabalhar do seguinte modo:7p.em p.fantasia ;120 em rede de p.a.;7 p p. em p.fantasia.A 16 cm do começo,trabalhar em todos os p. em rede de p.a..A 60 cm do começo, para as cavas deixar de fazer de fazer de cada de fazer de cada lado em cada carr.: 6 p . e 3 p.(3 v.).A 64 cm do começo ,para o decote deixar de fazer do lado do decote em cada carr.: 3 p. (10 v.).A 80 cm do começo,parar.

Modo de armar
Costura os ombros.Fechar os lados , a partir dos 16 cm do p. fantasia da parte inferior.Fazer a toda volta das cavas e decote o bico seguindo o gráfico.Fazer um cordão de 180 cm enrolando 4 fios juntos e passar entre os p. na altura da cintura.
Vestido Versátil
A graça deste modelo feito de crochê é a saia evasê e a cintura deslocada. Siga a nossa receita e crie uma peça feminina e original para usar durante o dia e, de acordo com os complementos, à noite também.
Material
• 4 novelos de Linha Cléa da Círculo na cor 4514
• 1 agulha para crochê
• 1 ganchinho para fechar o cinto

Pontos utilizados
pa = ponto alto
pb = ponto baixo
corr = correntinha
ponto fantasia = siga o gráfico correspondente

Amostra
Um quadrado de 10 cm em pa = 27 p. x 10 carr. Em barra em relevo = 27 p. x 16 carr.

Execução

Blusa – frente
Fazer uma corr. de aproximadamente 96 p. mais 3 p. para virar e trabalhar em barra em relevo seguindo o gráfico nº 1. A 10 cm do início do trabalho para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 5 p. , 4 p., 2 p. e 1 p. 4 vezes. Ao mesmo tempo, a 11 cm do início do trabalho, para o decote deixar de fazer os 15 p centrais e trabalhar cada lado separadamente, deixando de fazer do lado do decote em cada carr.: 1 p. 15 vezes. A 27 cm do início do trabalho parar.

Blusa - costas
Começar como na frente e trabalhar até 3 cm do início do trabalho. Nessa altura fazer o decote como na frente. A 10 cm do início do trabalho fazer as cavas como na frente. A 30 cm do início do trabalho parar.

Saia
Costurar os lados da blusa. Usando a mesma corr. de montagem da blusa trabalhar do seguinte modo: na mesma direção dos 3 p. centrais do decote da frente, decote costas e das cavas trabalhar o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 4 , e entre ele o ponto fantasia nº 2. Na 44ª carreira aumentar um lequinho de cada lado do ponto fantasia nº 2. Terminado o gráfico nº 4, trabalhar em todos os pontos o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 3 durante 3 carr. em seguida fazer toda volta uma carr. em pb.

Cinto
Fazer uma corr. de 12 p. e trabalhar em barra em relevo seguindo o gráfico, porém com 4 pontos para cada lado. A 73 cm do início do trabalho, fazer toda a volta do cinto uma carr. de pb, uma carr. de arcos (= 1 p.b, 3 corr.) e uma carr. de p.b.. Tiras de amarrar – Fazer uma corr. de 8 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em pa. A 45 cm do início do trabalho deixar de fazer a cada 2 carr. 1 p. 3 vezes, em seguida fazer a toda a volta do trabalho uma carr. de pb. e parar. Fazer 2 tiras iguais.

Acabamento Costurar os ombros. Fazer a toda a volta do decote da frente e costas 3 carr. de pb. uma carr. de arcos (= 1 pb e 3 corr.) e uma carr. de p.b. Fazer o mesmo trabalho a toda a volta das cavas porém com 2 carr. de p.b. no inicio. Fazer 2 corr. de aproximadamente 6 cm e prender uma de cada lado entre a saia e a blusa na direção das cavas. Costurar as tiras de amarrar uma na ponta do cinto e a outra a 7 cm da outra ponta. Prender o gancho no avesso do cinto a 7 cm da ponta onde a tira foi costurada na ponta. Usar o vestido com um forro da mesma cor.
 

 


Um comentário:

Elda (Arte da Elda) disse...

Adorei os vestidos. Estou a procura de um vestido de crochê com gráfico do qual eu consiga executar... rsrsrs...

Já estou te seguindo. Aguardo sua visita em meu blog: http://artedaelda.blogspot.com.br/

Abraço.
Elda.
http://artedaelda.blogspot.com.br/