AGRADECIMENTO

Olá amigas(os)

Agradeço o apoio e carinho que recebo, aqui posso mostrar meus trabalhos e conquistar novas amizades, tenho me surpreendido com a quantidade de pessoas boas e talentosas que estão passando pelo meu caminho.
Rosa

Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2011

Blusa em crochê menino 2 anos

Para confeccionar está blusa usei lã pingouin bambino, 3 novelos e usei a agulha 3,00mm da telanipo, percebi que há diferença de uma marca para outra com relação a largura da agulha.
Comecei pela barra, que fiz na vertical em ponto baixo pegando só a linha de trás, como mostro na foto abaixo,para medida da blusa usei na tabela do blog http://falandodecrochet.blogspot.com/search/label/CASAQUINHO%20DE%20CROCHE%20PARA%20BEBE%20PONTO%20FLOR%20DELICADA%201%C2%AA%20PARTE, aliás do blog da Sônia Maria usei também a forma de fazer a cava da blusa. Voltando a barra, depois viro o trabalho e trabalho normalmente na horizontal, primeira carreira fiz em ponto baixo e depois só pontos altos, mesmo porque em lã mesclada ela por si só já faz um lindo e inesperado desenho.

Segui com os pontos altos até a 30ª carreira e a partir dai comecei a cava, que fiz por mais 17ª carreiras.
Vejam que no final fiquei com 16 pa, fiz isso dos dois lados e comecei a fazer as mangas. Comecei pelo punho com 13cm, vira o trabalho, faça os pontos baixos e comece a fazer os pontos altos, fazendo os aumentos necessários até chegar na altura da cava, com relação a altura da manga eu não segui a tabela de medidas, achei melhor fazer maior.

 Depois fiz 3 carreiras de pontos baixos em volta da parte da frente da blusa, preguei os botões e a manga.
Espero que tenham gostado. Bom acho que é isso, qualquer dúvida é só falar amigas. 
Um grande abraço

Rosa Juliana



11 comentários:

Eliane Santos disse...

Oi amiga, está de roupa nova. Amei o novo visual dos eu blog. Lindo! Parabéns pela blusa, essa linha de dois tons deixou a peça muito charmosa. Desejo um ótimo final de semana na santa paz de Cristo! Bjos

Eliane Santos disse...

Oi Rosa, a amiga Simone perdeu o acesso ao blog antigo e teve que fazer outro. O endereço novo é este
http://simone-simoneartesanatos31.blogspot.com/
Ela está ausente por uns dias por causa da internet dela que deu problema. Bjos

arte e encantos disse...

Rosa, ficou lindo!! Parabéns, ficou muito fofo!!

bjs
Katia

Rita Aloma disse...

Que linda blusa!!! Eu não sei fazer roupa de crochê, rsrsrs!!! Teu blog está um charme, parabéns!!!! Bjussssss

Sônia Maria disse...

Que lindo ficou seu casaquinho, Rosa!
Adorei! Adoro os mesclados...
Vou anotar lá no blog que você se inspirou naquele post...
Acabei de relacionar seu blog na Rota Mundial do Crochê...
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Amada
Eu sempre ando por aqui
Vc que me abandonou rsrsr
Não esqueço vc é minha quarta seguidora.
Nunca vou esquecer como fiquei alegre com sua vst...........
Amo seus croches todos sempre lindos
Um grande bj

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Que linda que ficou.
Adorei a escolha da cor.

Um beijo

Simone Artesanatos disse...

Olá amiga quanto tempo não é mesmo vim matar a saudade tá lindo a carinha nova do seu blog, beijos um abençoado final de semana!

★ Siméia disse...

Olá querida Rosa adorei sua visita...seja sempre bem-vinda!!que bom que agora é minha seguidora...o mesmo farei com seu blog :)obrigada pelos elogios...ñ é atrevimento nenhum,fique a vontade para pedir o q quiser, se estiver ao meu alcance ñ tenho pq ñ lhe ajudar =D esse colar eu infelizmente ñ possuio gráfico pois, minha cunhada que trouxe de uma amiga e eu tirei o modelo...mas é fácil!!se vc quiser te ajudo a fazer :) o casaquinho tá lindooo parabéns pelo seu trabalho
beijossss!!!

sapekinhas eva disse...

Olá Rosa, estou encantada com sua árvore de natal de crochet, linda, maravilhosa, parabéns pela delicadeza das peças e pela criatividade, tens mãos de fada. Já estou te seguindo. Tem selinhos de sapekinhas para as amigas seguidoras, ficarei feliz se aceitares e honrada com tua visita e se me seguires também se desejares. Te desejo um natal repleto de saude, paz, alegrias e muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa inspiração para nos presenteares com teus magníficos trabalhos.Um grande e carinhoso abraço, Maria Sônia
sapekinhaseva.blogspot.com

Aquarela disse...

Olá querida,
Tive problemas com meu antigo blog(croche e tela da Dinha),e ficarei imensamente feliz se puder te-la como seguidora no meu novo cantinho.
Um feliz Natal,com muita saude!!!
BEIJOSSS.Sandra