AGRADECIMENTO

Olá amigas(os)

Agradeço o apoio e carinho que recebo, aqui posso mostrar meus trabalhos e conquistar novas amizades, tenho me surpreendido com a quantidade de pessoas boas e talentosas que estão passando pelo meu caminho.
Rosa

Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2011

Sacolinha Reciclável com Caixa de Suco Longa Vida

Olá pessoal,
Minha filha tinha que fazer um projeto ecológico para sua feira-cultural da escola e a sua professora pediu que ela substitui-se as sacolinhas plásticas por sacolas recicláveis, ai que veio a ideia de fazer uma sacolinha com caixa de suco longa vida. Eu a ajudei com seu projeto e fizemos juntas, achando essa ideia de reciclagem para um mundo melhor uma boa, para quem quiser fazer também fica ai como fizemos e as fotos da sacolinha.

Parte da Frente:

Parte de trás:

Internamente:

Materiais

2 Caixas de Suco Longa-Vida
Filtro de Café (usado)
Papel para o forro (no meu caso usei papel de presente)
Alças (que eu tirei de outra sacolinha)
Cola branca

Como Fazer

- Recorte uma das laterais de uma das duas caixas.
- Una as duas com fita adesiva pela parte interna
- Forra o interior da caixa com o papel escolhido
- Tira-se o pó do filtro de café com um pincel, rasgue-o com as mãos em pedaços médios e vá colando esses pedaços no lado de fora e passe cola por cima.
- Faça dois furos de cada lado com furador
- Passe sua alça e dê um nó
- Decore com fitas, botões colados, fuxico, use sua imaginação!

Como percebem usamos todos os materiais reciclados, o que é o importante nesse projeto ... reciclar!

5 comentários:

Celeste disse...

Olà,
Que lindo trabalho!!!!!
Caso de dizer que nada se perde tudo se recicla, basta imaginação e habilidade, e isso você conseguiu.

Boa semana.Celeste

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Rosa
Tudo bem....
Amei sua idéia,muito boa
Deixo um abraço
Boa semana
Bjsss

areiasdejade disse...

Trabalho inteligente!
Nely

Edinir-Croche disse...

Oi minha amiga,
ja vou te adiconar la nas amigas do meu blog para a gente cultivar a nossa amizade
Deus te abençoe sempre
Um beijo

Shirley Martins disse...

Olá! Que bom que gostou do meu blog! Então, florzinha, eu tenho 72 seguidores... é que às vezes não aparece,(problemas do Blogger), mas daí é só atualizar a página (F5). Outra coisa que acontece comigo: não consigo seguir outros blogs quando navego com o Firefox, só consigo seguir usando o Explorer... vai entender...
Essa ideia da sacolinha usando caixinha é ótima. Adorei!
Beijos pra vc e suas filhas!!!